terça-feira, 13 de outubro de 2009

News or No news

Bom, primeira postagem do blog... Uma vez que já estou cansado de ser um total ignorante a respeito da situação de nosso país, planeta or whatever resolvi tomar vergonha na cara e sair do meu circulo de interesses, que englobam basicamente seriados, filmes e livros de fantasias (que gay ¬¬) e me informar um pouco a respeito do que é destaque nos meios de comunicação. Muito me surpreendeu o fato da primeira pagina de notícias de um grande site da internet ter apenas uma noticia de relevância, cercada de diversos tópicos voltados apenas para entreter e distrair mentes desocupadas. Acredito, apartir de agora, que eu não seja o único preso e limitado a ser apenas o que já sou, perseguidor dos meus própios interesses, afinal a própia mídia estimula vocês, meus amigos, a não pensarem em nada que exija mais que dois minutos de atenção, e 5 de reflexão. A mídia brasileira se tornou um "negócio", uma maneira de gerar dinheiro que explora os preguiçosos da mente através de um conteúdo irrelevante, mastigado e muitas vezes incondizentes com a realidade. Seu foco real deveria ser gerar conhecimento e dar ferramentas ao cidadão comum para que o mesmo transforme sua realidade. Estamos cegos e ainda fechamos os olhos aos poucos que tentam nos abrir os olhos, pois ainda existe aqueles que se preocupam com a qualidade das mentes nacionais. Desculpem a "edição de paint", mas sou leigo quando se trata de imagens. Até mais galera =D

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com esse e com o segundo post... Conheci teu blog por acaso e se vale de incentivo você tem um seguidor agora, então continue desenvolvendo o que tá pensando.

    E me identifiquei também pois comecei um há algumas semanas também, com mais ou menos a mesma ideologia, então vou acompanhar vlw

    NerdPower

    ResponderExcluir